Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Gestão em Segurança do Trabalho
Gestão para Implantação e Auditoria das Normas Regulamentadoras
A Segurança do Trabalho pode ser considerada como o conjunto de atividades de reconhecimento, avaliação e controle dos riscos, ou seja, a prevenção dos acidentes de trabalho propriamente ditos, isto é, aqueles que produzem cortes, fraturas, amputações, lacerações etc. Portanto, a Segurança do Trabalho visa proteger a integridade física do trabalhador contra as consequências agudas que lhe poderão advir do Meio Ambiente de Trabalho.
Se a Segurança do Trabalho é entendida como prevenção de acidentes numa empresa, de um lado visa à preservação da integridade física do trabalhador e, de outro, deve ser considerada como fator de produção. Essa afirmativa se deve ao fato de que os acidentes, provocando ou não lesão no trabalhador, influenciam negativamente na produção através da perda de tempo que acarretam em outras consequências.
Um acidente é uma ocorrência não programada, inesperada, que interfere no processo ordenado do trabalho, podendo até mesmo interrompe-lo. Um acidente industrial pode envolver qualquer pessoa ou uma combinação dos seguintes itens:
• Funcionários
• Material
• Maquinaria
• Equipamento
• Tempo
PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos NR 09
PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário
Solicite um orçamento!
Assim que recebermos seu contato, retornaremos o mais rápido possível.
Preencha todas as informações do formulário para solicitar um orçamento com mais precisão. Obrigado(a)!